Ontem pelas 21h30, tomou posse o Director do Agrupamento Clara de Resende, eleito a 28.05.2009.
Este acto simbólico marcou o culminar dos trabalhos do Conselho Geral Transitório [CGT], em funções desde 04 de Fevereiro/09.
O CGT, instituído pelo Decreto-Lei 75/2008, tinha como funções principais a eleição do Director do Agrupamento e a elaboração do Regulamento Interno do Agrupamento. Pelo que, afim de assegurar uma maior eficácia nos trabalhos, foram constituídas, de entre os membros do CGT, duas comissões com competências específicas nestas áreas. Os representantes dos Pais e Encarregados de Educação [PEE] integraram ambas as comissões.
O concurso para o lugar de Director recebeu duas candidaturas, sendo um dos candidatos o então Presidente do Conselho Executivo. Posteriormente veio a registar-se a desistência de uma das candidaturas. Concluído o processo de análise foi eleito para o cargo de Director o Dr. José Pinhal.
O Regulamento Interno do Agrupamento foi igualmente aprovado pelo CGT em 28.05.2009.
Brevemente estará disponível aqui a versão integral.
Terminamos lembrando que o novo modelo de organização e gestão das escolas traz consigo oportunidades e responsabilidades. Os PEE podem contribuir com a sua participação, empenhamento e exigência, para que esta não seja uma oportunidade perdida. Para que a escola dos nossos filhos seja cada vez mais um espaço de excelência.
Boas férias.
Sem comentários:
Enviar um comentário