sábado, 28 de novembro de 2009

Pais na Escola

Decorreu nos dias 29 e 30 de Outubro a iniciativa Pais na Escola.
Nestes dois dias passaram pela escola diversos Pais e Encarregados de Educação (PEE), que tiveram oportunidade de contactar com os Professores dos seus educandos.
A APECR esteve presente na escola durante este tempo e teve oportunidade de auscultar a opinião dos PEE, quanto a este evento, através de inquérito.
Consulte os resultados aqui.

3 comentários:

Ana Paula Rijo disse...

Achei optima esta iniciativa. No entanto, e pela análise dos dados resultantes dos inqueritos efectuados será talvez necessário repensar a duração do periodo de atendimento aos pais por parte dos professores uma vez que, embora 90% dos inquiridos desejassem contactar todos os professores , apenas 58% o conseguiu.
A lamentar, só o facto, para mim incomprenssivel, de haver 40% de ausência de professores. Como é possivel?!

Anónimo disse...

Exercicio para uma mãe reflectir:

Uma escola tem 10 turmas, cada um com 12 professores.
Em 6 destas turmas estiveram presentes todos os professores, e nas outras 4 turmas apenas estiveram presentes 11 professores.
a) Qual a percentagem de pais que conseguiu falar com TODOS os professores da turma do seu filho?
b) Qual a percentagem de professores que faltou?
(Considere-se que as turmas tem o mesmo número de alunos)

Matthew Salt (Presidente AP) disse...

Na grafica intitulada “razões que impediram o contacto” a percentagem de 40% indicada para “Ausencia Professor” pode induzir a ideia que faltaram 40% dos professores. De facto, de um universo de 111 professores, só faltaram 3 professor no dia 29 e 5 professores no dia 30 de Novembro.
Quando muitos pais querem reunir com todos os professores, basta falta um ou dois professores para ter uma percentagem elevada de pais que não conseguiram reunir com todos os professores pretendidos por este motivo.